Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista VINCO - Revista de Estudos de Edição?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Comissão Editorial da Vinco – Revista de Edição aceita trabalhos originais e inéditos (de autoria individual ou coletiva) de doutores (doutorandos e mestres em coautoria com doutores), sob a forma de artigos científicos resultantes de pesquisas, assim como resenhas na área de edição.

Artigos publicados em anais de congressos devem ter passado por ajustes e/ou ampliações. A situação deve ser informada aos editores.

Os textos devem ser submetidos em versão definitiva no próprio sistema da revista.

Traduções de textos relevantes para a área serão aceitas, desde que a negociação para autorização seja apresentada aos editores da Vinco.

As colaborações podem ser enviadas em português, espanhol ou inglês, e não devem estar em processo de avaliação para publicação em outra revista.

Os textos submetidos à Vinco devem omitir autoria e quaisquer informações que revelem os/as autores/as. Em caso de aprovação, os dados serão devidamente publicados.

A identificação de autor do trabalho deve ser retirada do arquivo e da opção "Propriedades" no Word ou programa similar, garantindo o critério de sigilo da revista, caso seja submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.

Apresentar no local apropriado, quando o sistema solicitar, as credenciais acadêmico-profissionais do(s) autor(es), em no máximo 5 linhas, seguidas de um endereço eletrônico de referência.

Os autores são responsáveis pelo conteúdo dos artigos, inclusive do ponto de vista ético e de originalidade do texto. Desestimulamos coautorias que não tenham sido efetivas, inclusive entre orientandos/as e orientadores/as.

A ocorrência de plágio implica exclusão imediata do sistema de avaliação.

Os trabalhos devem ser normalizados de acordo com as NBRs 6023 (referenciação bibliográfica) e 10520 (citação no corpo do texto) - de 2002 - da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Textos formatados fora dessas normas serão excluídos do processo de avaliação.

Artigos devem ter entre 12 e 20 páginas; resenhas, 4 e 6 páginas; entrevistas, 4 e 6 páginas; relatos de experiência, 8 e 10 páginas. 

TEMPLATE para formatação do texto a ser submetido

É de responsabilidade do autor obter permissão para reprodução de ilustrações.

A Comissão Editorial reserva-se o direito de realizar nos textos todas as modificações formais necessárias ao enquadramento no projeto gráfico da revista. 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo deve ser salvo em doc ou pdf e não deve ultrapassar 5MB.
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) devem estar ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço 1,5; fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Cedo à Vinco – Revista de Edição os direitos autorais de publicação de meu texto. Em caso de publlicação posterior em livro, citarei a fonte da publicação original.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.