A metodologia de projetos numa visão transdisciplinar na formação de profissionais da administração

Fernanda Machado Freitas, Dácio Guimarães de Moura

Resumo


Este trabalho apresenta estudo sobre a Metodologia de Projetos, considerada na perspectiva do Pensamento Complexo, focalizando suas possibilidades e presença nos processos formativos do Ensino Superior, destacando os Cursos de Graduação em Administração. Através de estudo bibliográfico e pesquisa de campo, com aplicação de questionário e entrevista para professores e estudantes, buscou-se repensar a Metodologia de Projetos numa visão transdiciplinar que definimos como  Andragogia de Projetos. Propõe-se, então, a utilização da Andragogia de Projetos, como viabilizadora de melhores perspectivas para o processo ensino-aprendizagem no Ensino Superior.


Palavras-chave


METODOLOGIA DE PROJETO; PENSAMENTO COMPLEXO; TRANSDISCIPLINARIDADE

Texto completo:

PDF


ISSN Impresso: 1414 - 5057

ISSN Eletrônico: 2317 - 7756