Intervenção: Projeto de autoria como instrumento de instigação e aperfeiçoamento da produção textual no ensino médio

Cleise Aparecida de Souza, Paulo Roberto Antunes

Resumo


A experiência prático-didática tem demonstrado a ineficáciadas aulas de Produção Textual que visam tão- omente a elaboração de textos “isolados”. Tendo em vista a problemática detectada em âmbito escolar, elaborou-se e pôs-se em prática um Projeto de Autoria democrático e abrangente, que contemplasse a especificidade da produção de textos literários e, concomitantemente, instigasse os alunos à pesquisa sobre os gêneros literários e a redação a partir da escolha do tipo considerado por eles como o mais agradável para se produzir. A positividade do resultado do projeto dará origem à publicação de livros com os textos selecionados pelos próprios alunos participantes do trabalho e se configura como nova contribuição à prática didática para as aulas de Produção de Texto.


Palavras-chave


REDAÇÃO TRADICIONAL; TEXTO LITERÁRIO E PRODUÇÃO DE TEXTO

Texto completo:

PDF


ISSN Impresso: 1414 - 5057

ISSN Eletrônico: 2317 - 7756