Letramento digital e graduandos de Letras: estudo de caso no Unileste

Maria Aparecida de Faria Gomes, Ana Maria Nápoles Villela

Resumo


Com a emergência das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) são necessárias novas habilidades docentes para atuar com as mesmas. Entre estas, destacam-se as habilidades para ler e escrever em/na/arede. As instituições de educação superior que atuam com formação de docentes precisam preparar os professores e os futuros professores para o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em suas salas de aula presencial e/ou virtual. O presente trabalho tem como objetivo apresentar alguns resultados de uma experiência docente em Informática e Educação com alunos do terceiro período do curso de Letras do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, no primeiro semestre de 2008. De acordo com a ementa da referida disciplina, entre os objetivos propostos, pretende-se contribuir para o letramento digital dos graduandos de Letras e sugere-se a elaboração de um ambiente informatizado para aprendizagem de língua numa perspectiva sociointeracionista.


Palavras-chave


TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO; LETRAMENTO DIGITAL; PERSPECTIVA SOCIOINTERACIONISTA

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ISSN Impresso: 1414 - 5057

ISSN Eletrônico: 2317 - 7756