Letramento digital e atividades on-line de comunicação
Resumo
Este artigo analisa as atividades on-line presentes em ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), considerando o desenvolvimento do letramento digital. Baseados nas reflexões apresentadas por Kleiman (1995), Shetzer e Warschauer (2000), Soares (2002), Salmon (2002), Snyder (2008), entre outros, desenvolvemos uma pesquisa qualitativa que propôs a análise das atividades de comunicação presentes na disciplina Língua Inglesa: Compreensão e Produção Oral, do segundo semestre do curso de graduação em Letras/Inglês, atualizada no AVA Solar da Universidade Federal do Ceará. Tendo em vista a descrição das praticas de letramentos em ambientes virtuais a serem contempladas pelas orientações das propostas dessas atividades, pudemos elucidar as relações existentes entre o letramento digital e as atividades on line de comunicação.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFISSN Impresso: 1414 - 5057
ISSN Eletrônico: 2317 - 7756