Levantamento de egressos do mestrado em educação tecnológica do CEFET-MG – mestres titulados dos anos 2005 a 2009

João Bosco Laudares, Felipe Freitas de Souza

Resumo


Este artigo objetiva apresentar dados e informações do mestrado em Educação Tecnológica do CEFET-MG quanto aos seus objetivos, Linhas de Pesquisa e, especialmente, à sua demanda e ao levantamento de seus egressos. Por ser um curso em Educação, a demanda e a aprovação são, em sua maioria, de graduados na área de Ciências Humanas e o curso mais frequente é o de Pedagogia, seguido de graduações na modalidade licenciatura. Já na análise dos dados dos egressos, há aprovação da estrutura do mestrado e satisfação quanto à performance de docentes e orientadores. Fica evidenciado o sucesso no campo profissional, principalmente a docência superior e na pesquisa. Quanto à educação continuada, a aprovação em seleções para doutorado nas grandes universidades revela uma base consistente adquirida no mestrado. Essa base de dados constitui componente de avaliação pela Capes, a qual recomenda ações de acompanhamento das atividades dos mestres titulados.


Palavras-chave


MESTRADO EM EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA; LEVANTAMENTO DE EGRESSOS; DEMANDA

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ISSN Impresso: 1414 - 5057

ISSN Eletrônico: 2317 - 7756