TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO CIDAD

Sílvia Maria Aparecida Vitorino, Simone Aparecida Silva

Resumo


Opresenteartigoresultadaanálisepelabuscadeumnovomodeloeducacional,capazdegerarnovosambientesdeaprendizagem,capazdeacompanhareincorporaraevoluçãoqueocorrenomundodaciênciaedatecnologia.Otrabalhobuscaaliarastecnologiasdainformaçãoecomunicaçãoàeducaçãoparaaproveitaroespaçofísicodaescola,promovendoumarealinteraçãoàsatividadesdesaladeaula,paraaconsecuçãoplenadeumaeducaçãosignificativaecidadã.Dessa forma, é um estudo de natureza exploratória, cuja base metodológica é a revisão bibliográfica, focalizando abordagens,teorias, pensamentos, conceitos e ideias de autores relevantes desta área. Nessa perspectiva, o aluno passa a atuar também diretamente na construção do processo de ensino-aprendizagem na escola, bem como ousodasticfavoreceacriaçãoeautilizaçãocontínuadeumaredecolaborativaformadaporpessoasdetodaacomunidadeeducativa,ousejaeducadoreseeducandos.


Palavras-chave


Educação. Tecnologia. TIC. Cidadania.

Texto completo:

PDF


ISSN Impresso: 1414 - 5057

ISSN Eletrônico: 2317 - 7756