Formação de professores e a Resolução CNE/CP 1/2002: uma investigação em uma IES privada sobre o uso das TIC

Fernanda Araujo Coutinho Campos, Hormindo Pereira de Souza Junior

Resumo


Este artigo apresenta os resultados de uma investigação que pretendeu analisar o modo como as tecnologias da informação e da comunicação foram introduzidas em cursos de licenciatura de uma universidade privada, a partir de uma instrução normativa descrita na Resolução CNE/CP 01/2002. O esforço desprendido pretendeu responder à seguinte questão: De que modo as tecnologias têm sido utilizadas nos cursos de licenciatura? Para tanto, foi utilizada a metodologia qualitativa. Neste trabalho, optou-se por apresentar as constatações da análise documental. Constatou-se,ainda, ser incipiente o uso das tecnologias na formação de professores, tendo em vista que os projetos e iniciativas nessa formação restringiam-se a alguns cursos e seus departamentos.

 


Palavras-chave


Formação de professores. Tecnologias da informação e da comunicação. Políticas públicas de educação.

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ISSN Impresso: 1414 - 5057

ISSN Eletrônico: 2317 - 7756