A cultura digital: uma realidade da educação?
Resumo
O presente artigo pretende discutir as questões voltadas à realidade escolar entrelaçada às barreiras eàs facilidades no trabalho com tecnologias digitais. As barreiras e as facilidades correspondem a culturas e a realidades diferentes, porém com as mesmas necessidades de oportunidade e de acesso aos meios de informação e aprendizagem. Trata-se aqui da realidade das escolas públicas controversas à realidade das escolas privadas. A pretensão é visualizar a prevalência de vantagens de alunos das escolas privadas no cultivo do uso dos meios digitais e virtuais de aprendizagem, o que nos leva a guisa de conclusão que terão melhores oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, tendo em vista as mudanças culturais e de realidade vividas na sociedade moderna atual. Finaliza-se com uma proposta de transformações para a educação, baseadas nos pressupostos de Barnett Berry e equipe.
Palavras-chave
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PDFISSN Impresso: 1414 - 5057
ISSN Eletrônico: 2317 - 7756