Projeto Trilhos Marinhos – uma abordagem de ambientes não-formais de aprendizagem através da Metodologia de Projetos

Cacilda Lages Oliveira, Dácio Guimarães de Moura

Resumo


Este trabalho relata parte da experiência de um projeto intitulado Trilhos Marinhos, realizada nos trilhos da estrada de Ferro Vitória a Minas e em uma estação de Biologia Marinha, com estudantes da 2ª. Série do Ensino Médio do Colégio Logosófico González Pecotche, de Belo Horizonte. Nesta prática, destacamos indícios que apontam os Ambientes Não Formais de Aprendizagem como um fator de motivação, contextualização dos conteúdos curriculares e educação estética, no processo ensino e aprendizagem.


Palavras-chave


AMBIENTES NÃO FORMAIS DE APRENDIZAGEM; METODOLOGIA DE PROJETOS; ENSINO DE BIOLOGIA; PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS

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ISSN Impresso: 1414 - 5057

ISSN Eletrônico: 2317 - 7756